Combustíveis

Governo estuda aumentar percentual de álcool na gasolina

Proporção pode subir para 25%.

Valor Econômico
17/08/2012 12:52
Visualizações: 83

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou, na noite desta quinta-feira, que o governo estuda aumentar o percentual de álcool misturado à gasolina, o que seria uma forma de aliviar o caixa da Petrobras, que teria que importar menos petróleo para atender à demanda interna. Hoje, a porcentagem de álcool anidro na gasolina é de 20%. A previsão é que essa proporção suba para 25%.

“Estamos trabalhando com a hipótese de poder aumentar a mistura neste ano, até o fim do ano. Não é uma decisão. Estamos conversando com produtores para garantir que há capacidade de aumentar o fornecimento. Na medida em que puderem garantir, temos todo interesse em aumentar”, disse Lobão.

Os números do ministério não sugerem que a indústria sucroalcooleira tenha capacidade de elevar o fornecimento de etanol, mas os produtores afirmam que  sim. “Estamos confirmando e confrontando os números e informações para ver se chegamos a uma conclusão”, disse ao chegar em evento de premiação de uma publicação de negócios em São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20