Energia

Volkswagen investe em segunda PCH própria

O Estado de S.Paulo
20/10/2010 11:54
Visualizações: 151
A Volkswagen do Brasil anunciou que vai investir R$ 143 milhões na construção de uma segunda Pequena Central Hidrelétrica (PCH). A usina, com inauguração prevista para 2013, terá capacidade instalada de 25,5 MW/h, com três turbinas, gerando 22,1 mil toneladas de crédito de carbono por ano, segundo a empresa.


Em nota, a companhia informa que a sua primeira PCH, em operação desde março de 2010, é a Central Elétrica Anhanguera (Celan), resultado de uma parceria entre a Volkswagen, a Seband e a Pleuston, construída no rio Sapucaí, um afluente do rio Grande, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará (SP). A unidade tem capacidade instalada de 22,68 MW/h, com potencial de geração anual de 18,3 mil toneladas de crédito de carbono.


A futura PCH ficará próxima à Celan. Juntas, as duas usinas totalizam um investimento de R$ 273 milhões. Em nota, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, disse que os investimentos mostram a preocupação da empresa no desenvolvimento de alternativas de energia geradas por fontes limpas e renováveis.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20