Sustentabilidade

Vila Restauração ganha documentário sobre energia limpa

A vida de 200 famílias que possuem energia limpa e renovável 24 horas sem interrupções foi contada no lançamento do documentário da Vila Restauração, na fronteira do Acre com o Peru. A obra cinematográfica relata a história da comunidade na Reserva Extrativista Alto Juruá, no coração da Amazônia. Antes o vilarejo tinha energia apenas três horas por dia e vivia no escuro boa parte do tempo. Hoje a comunidade comemora o fato de ter desde água gelada até vacinas no posto de saúde.


18/05/2022 18:47
Vila Restauração ganha documentário sobre energia limpa Visualizações: 1060

Para se ter uma ideia do desafio logístico da região, chegar até ao local demanda três dias de viagem navegando ao longo do rio Tejo, por onde chegaram todos os equipamentos durante a implantação do projeto. A Vila Restauração conta hoje com 600 placas fotovoltaicas que garantem a luz todos os dias, mesmo naqueles mais nublados, já que a energia é armazenada em baterias. Essa é uma das premissas da Energisa na diversificação, digitalização, descarbonização e descentralização da energia. 

"Nós identificamos um local onde não foi preciso fazer nenhuma intervenção no ambiente em que estávamos e conseguimos levar e garantir energia naquela região. Foram muitos desafios durante a construção. Mas, tínhamos a certeza de que era possível e agora podemos fazer o mesmo em qualquer lugar", destacou  Gustavo Buiatti, diretor de Desenvolvimento, Negócios e Tecnologia da (re)energisa.

Para assistir ao documentário, basta acessar o https://youtu.be/3m5ffJHcP5A.

Fonte: Redação Tn com assessoria

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20