Redação/Assessoria
A feira “Veículo Elétrico Latino-Americano”, que acontece no Transamérica Expo Center, na capital paulista, entre os dias 1º e 3 de outubro, está mostrando que uma das soluções para a mobilidade urbana são os chamados veículos elétricos portáteis. São aqueles veículos que o usuário pode, por exemplo, utilizar num trecho do seu percurso, pegar um metrô ou ônibus num trecho mais longo, carregando na mão facilmente seu veículo desligado e dobrado e, mais à frente, ao deixar o transporte coletivo, utilizar novamente seu veículo.
Já existem muitos usuários em São Paulo e em outras grandes cidades utilizando esse tipo de transporte para se locomover. Na feira “Veículo Elétrico Latino-Americano”, o consumidor pode conhecer um infinidade de monociclos, bicicletas e patinetes, todos elétricos, que atendem muito bem essa necessidade. A Eletricz, por exemplo, distribuidora com sede em São Paulo (SP), que já virou referência em veículos elétricos portáteis no País, expõe 17 veículos com esse perfil em seu estande na feira. Há dois lançamentos que estão sendo apresentados para o público e começam a ser vendidos já nesta semana: o Monociclo Elétrico KS 16X e o Patinete Elétrico OXO.
“Mais do que vender produtos, queremos ajudar a promover a revolução da mobilidade urbana no Brasil, com as pessoas ganhando mais qualidade de vida por um custo muito menor na hora de se locomover. Já está acontecendo uma mudança de atitude do público consumidor”, explica Márcio Canzian, um dos sócios da Eletricz. Existe hoje um movimento grande de pessoas que não querem mais possuir um carro, seja por economia, por perda de tempo no trânsito ou mesmo por questões ecológicas. Os veículos elétricos portáteis são ecologicamente amigáveis, pois não emitem gazes poluentes. “Estamos focados na mobilidade urbana. A ideia é fundir o uso desses veiculos elétricos portáteis com outros modais ou mesmo incentivar as pessoas a fazerem percursos inteiros com esses novos veículos”, conta Canzian. “Nosso trabalho é fortemente voltado para engajar pessoas para um novo propósito de vida, mais econômico, divertido e eco-friendly, e que tem nos produtos que comercializamos um meio para atingir esse objetivo”, acrescenta o executivo.
Fale Conosco
21