Evento

Veículos elétricos para aplicação urbana é tema de palestra na Coppe

Redação/Assessoria
08/04/2019 21:33
Visualizações: 230

O professor José Ricardo Sodré, do Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade Aston, Birmingham (Inglaterra), proferirá palestra na Coppe/UFRJ, dia 09 de abril, às 13h30, sobre a transição para a eletrificação da mobilidade. O evento será realizado na sala 321 do bloco H, no Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

Durante a palestra, o José Sodré apresentará dados sobre a introdução de veículos elétricos (VE) no Reino Unido, incluindo incentivos governamentais, metas de substituição dos veículos convencionais por VEs e os principais desafios. Na ocasião, também serão apresentados resultados de pesquisas sobre a substituição de táxis urbanos por veículos elétricos e sua aplicação em veículos comerciais leves na cidade de Belo Horizonte.

Sobre o professor: José Ricardo Sodré é doutor em Engenharia Mecânica pela University of Manchester (UMIST) e também autor de mais de 180 publicações. Além de veículos elétricos, atua também com pesquisas sobre motores de combustão interna, emissões de poluentes e biocombustíveis. Desde 2016 reside na Inglaterra, onde trabalha como Reader e vice-coordenador do Departamento de Engenharia Mecânica na Aston University.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20