Parceria

Vale e GE fecham termo de cooperação para pesquisar inovações no setor de energia

A Vale e a GE, maior produtora de minério de ferro do mundo, assinaram na manhã desta quarta-feira (10), em cerimônia no Rio de Janeiro, no Morro da Urca, um Termo de Cooperação Técnica para a realização de parcerias em projetos relacionados ao desenvolvimento da infraestrutura do País. Boa

Redação
10/11/2010 13:25
Visualizações: 225
A Vale e a GE assinaram na manhã desta quarta-feira (10), um termo de cooperação Técnica para a realização de parcerias em projetos relacionados ao desenvolvimento de infraestrutura do país. Boa parte da cooperação será focada em projetos de armazenamento, geração e distribuição de energia. O acordo foi assinado durante o lançamento do quinto centro multidisciplinar de pesquisa e desenvolvimento da GE no mundo, que será construído no Rio de Janeiro.


“A escolha do Brasil para receber o quinto Centro Global de Pesquisas da GE alavanca possibilidades de parcerias muito importantes, como essa com a Vale, onde juntos poderemos compartilhar conhecimento em outras áreas de pesquisa, como por exemplo, para o reuso de água e eficiência energética”, explicou Rafael Santana, presidente e CEO da GE Energy para a América Latina. Com este acordo, a Vale e a GE poderão compartilhar conhecimentos e experiências e trabalhar conjuntamente para:


• Cooperar na identificação de áreas de prioridade mútuas em pesquisa e desenvolvimento para oferecer subsídios no planejamento de longo prazo e atender os objetivos de negócios das duas empresas;


• Compartilhar informações sobre as atividades do Centro de Pesquisas Global da GE para auxiliar no planejamento estratégico em tecnologias e produtos-chave, incluindo a evolução da tecnologia de toda a rede global da GE;


• Desenvolver produtos e serviços que suportem o crescimento econômico e infraestrutura necessária, possibilitando a pesquisa e o desenvolvimento de uma gama de tecnologias como novas locomotivas, serviços e operações ferroviárias, sistemas de sinalização, armazenamento de energia, eletrificação, entre outros.


“Essa parceria é essencial para desenvolvermos tecnologias e soluções que possibilitem a produção sustentável de energia, sobretudo para empresas como a Vale que demandam um consumo elevadíssimo desse insumo importante para o desenvolvimento da empresa e do setor de mineração”, afirmou o diretor do Instituto Tecnológico da Vale, Luiz Mello.


Os compromissos da Vale com este acordo também incluem a cooperação com a GE para discutir as prioridades e necessidades de desenvolvimento tecnológico em áreas de interesse para ambas as partes e participar das revisões periódicas e programas das tecnologias dos produtos e soluções da companhia.


Com a instalação do Centro de Pesquisas Global no Brasil, a GE reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do País e espera, com parcerias como essa com a Vale, poder contribuir para os problemas mais complexos do futuro, garantindo soluções de alta tecnologia para os gargalos de infraestrutura do Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20