Redação/Assessoria
Caracterizado pela multiplicidade de aspectos técnicos, físicos e operacionais, o sistema portuário brasileiro é imprescindível para a economia nacional. Nos últimos anos, vem experimentando um processo de reestruturação produtiva e incorporando diversos avanços tecnológicos.
Nesse contexto, as questões relativas ao trabalho seguro e saudável assumem um papel decisivo, pois a elevada incidência de acidentes e doenças entre trabalhadores portuários e aquaviários ainda é um imenso desafio a ser superado.
Tal cenário, portanto, remete para a importância de políticas públicas efetivas voltadas à melhoria dos ambientes, das condições e qualidade de vida do trabalho nestas atividades econômicas, com destaque para a Norma Regulamentadora nº 29 (Segurança e Saúde no Trabalho Portuário) e a Norma Regulamentadora nº 30 (Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário).
Coordenado pela Fundacentro, em parceria com várias entidades da sociedade civil organizada, o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário pretende reunir mais de 1.000 participantes de todo o Brasil.
Será um momento grandioso de reflexão e discussões coletivas.
Maiores informações: http://www.fundacentro.gov.br/v-congresso-portuario-aquaviario/apresentacao
Fale Conosco
21