Termelétrica

Usina Termelétrica Fortaleza tem consulta pública aberta

Redação/Assessoria MME
02/10/2018 16:37
Visualizações: 455

O Ministério de Minas e Energia (MME) abre consulta pública para debater proposta de Portaria que trata do despacho da Usina Termelétrica (UTE) Fortaleza, em caráter excepcional, por 90 dias. As contribuições serão recebidas até sexta-feira (5).

A proposta de acionamento da usina acontece após avaliação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) que destacou a importância de se ampliar os recursos energéticos de geração para o Sistema Interligado Nacional (SIN) e garantir a preservação dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

O despacho da UTE Fortaleza pode diminuir o valor da tarifa de energia por apresentar custos competitivos de atendimento à carga do SIN, quando comparado ao parque térmico operacionalmente disponível e às usinas termelétricas atualmente acionadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20