Energia

Usina Hidrelétrica de Foz do Chapecó é autorizada a entrar em operação

Situada no rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina e Alpestre, no Rio Grande do Sul, a Usina Hidrelétrica de Foz de Chapecó tem potência instalada de 855 MW com quatro unidades geradoras de 217, 14 MW e regime de operação a fio d'água. O Ibama emitiu licença

Redação
27/08/2010 13:19
Visualizações: 219
Situada no rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina e Alpestre, no Rio Grande do Sul, a Usina Hidrelétrica de Foz de Chapecó tem potência instalada de 855 MW com quatro unidades geradoras de 217, 14 MW e regime de operação a fio d'água. O Ibama emitiu licença autorizando os procedimentos de operação da usina. O primeiro passo é encher o reservatório para em seguida acionar as turbinas.


O reservatório formado terá cerca de 80 Km² de área, em nível máximo,  abrangendo 12 municípios, nos dois estados do sul do país: Chapecó, Paial, Guatambu, Caxambu do Sul, Águas de Chapecó e Itá, em Santa Catarina, Itatiba do Sul, Alpestre, faxinalzinho, Erval Grande, Nonoi e Rio dos Índios, no Rio Grande do Sul.

A validade da Licença de Operação está condicionada ao fiel cumprimento das normas previstas no processo de licenciamento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20