Ao menos duas pessoas morreram ontem, na explosão de uma usina elétrica em construção na cidade americana de Middletown, no Estado de Connecticut, e um número desconhecido de pessoas ficaram feridas, informaram as autoridades locais. Equipes de bombeiros começaram a realizar buscas por sobreviventes no local.
Al Santostefano, subchefe dos bombeiros de Middletown, disse que explosão aconteceu às 11h17 (14h17 em Brasília) na usina Kleen Energy, e que várias partes da construção explodiram. Ele disse que 50 trabalhadores estavam na usina no momento da explosão, que lançou uma bola de fogo com cerca de 15 metros no ar.
Houve relatos anteriores de que até cem pessoas estariam no local, mas depois foi informado que alguns funcionários haviam deixado a usina pela manhã, após o turno da noite.
As autoridades não sabem dizer quantas pessoas foram mortas ou feridas, mas fontes policiais confirmaram ao menos duas mortes. Mais de cem veículos de serviços de emergência foram enviados ao local, assim como dois helicópteros.
Fumaça preta pôde ser vista saindo do local enquanto helicópteros levavam os feridos aos hospitais mais próximos.
A usina a gás estava em construção e ainda não havia sido inaugurada, informaram autoridades municipais à rede CNN. A usina estaria em fase de testes até sua operação plena, prevista para o fim deste ano.
Pessoas a mais de 30 km de distância relataram ter ouvido a explosão. O gerente geral da usina, Gordon Holk, confirmou que a explosão causou vítimas, mas não também disse não saber quantas. A usina termelétrica tinha capacidade de 620 megawatts, de acordo com Holk. O governador Jodi Rell chegou a Middletown cerca de três horas após a explosão. Middletown, cidade com cerca de 48 mil habitantes, fica a 30 km de Hartford, capital de Connecticut.