Veículos Ecológicos

Universitários participam da Maratona Universitária da Eficiência Energética

Desde ontem (21), São Paulo sedia a 7ª edição da Maratona Universitária da Eficiência Energética. Alunos de diversas instituições competirão para verificar quem possui o veículo mais econômico e ecológico. Ganha a prova a equipe que conseguir percorrer o maior trecho de forma mais efici

Redação
22/07/2010 17:36
Visualizações: 103
Desde ontem (21), São Paulo sedia a 7ª edição da Maratona Universitária da Eficiência Energética. Alunos de diversas instituições competirão para verificar quem possui o veículo mais econômico e ecológico. Ganha a prova a equipe que conseguir percorrer o maior trecho de forma mais eficiente. O evento, que acontece até este sábado (24) é dividido em três modalidades: gasolina, elétrica e a nova categoria, etanol. O objetivo é envolver os futuros engenheiros e designers no desafio de criar veículos mais eficientes e menos poluentes.

 

Nas modalidades gasolina e na etanol, as equipes campeãs serão as que consumirem menos combustível, após completar oito voltas no Kartódromo, com uma velocidade média mínima de 24 km/h. Já na modalidade elétrica o objetivo é completar o mesmo percurso com o menor consumo de energia elétrica fornecida por uma bateria, a uma velocidade mínima de 15km/h.

 

Além da eficiência energética, questões como inovação tecnológica, segurança do piloto e impacto ambiental são determinantes para a avaliação dos vencedores. Em cada categoria serão premiadas as três equipes que alcançarem o menor consumo energético.

 

Outras informações no site http://www.maratonadaeficiencia.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20