Oportunidade

UFSCar oferece curso de especialização em Educação e Tecnologias

Redação/Assessoria Fapesp
15/04/2019 12:21
Visualizações: 259

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de abril de 2019 para o curso de especialização em Educação e Tecnologias. São oferecidas modalidades de educação a distância e educação presencial.

O curso possibilita formação especializada em uma (ou mais) das cinco habilitações: 1) Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico); 2) Docência na Educação a Distância; 3) Gestão da Educação a Distância; 4) Produção e Uso de Tecnologias para Educação; e 5) Recursos de Mídias na Educação.

A primeira habilitação formará especialistas para colaboração e apoio na concepção e projeto pedagógico de cursos para sistemas de ensino a distância. A segunda ensinará planejamento do processo de ensino e aprendizagem para ensino a distância mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação.

A terceira habilitação destina-se à formação do especialista no planejamento estratégico, organização, direção e controle de sistemas de ensino a distância. A quarta formará especialistas na elaboração e na incorporação de diferentes tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional. A quinta tem como meta a formação continuada de professores ou profissionais envolvidos com educação, habilitando-os para pensar, produzir e usar as diferentes mídias e tecnologias.

A carga horária e a duração do curso dependerão do tipo de formação desejada e da composição curricular que cada estudante adotar. São três tipos de formação: curso de especialização, com carga horária mínima de 400 horas; curso de aperfeiçoamento, com carga horária mínima de 180 horas; e curso de extensão, com carga horária mínima de 60 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFSCar. A matrícula e cada mensalidade custam R$ 350. As aulas iniciam no dia 7 de maio.

Mais informações: http://edutec.ead.ufscar.br/.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20