Empresas

TÜV Rheinland Brasil adquire a Geris Engenharia e Serviços

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação e inspeção, acaba de anunciar a aquisição de Geris Engenharia e Serviços, empresa especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos. O negócio, que consolida a atuação da TÜV Rheinland no s

Redação
02/09/2010 17:24
Visualizações: 393

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação e inspeção, acaba de anunciar a aquisição de Geris Engenharia e Serviços, empresa especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos.  O negócio, que consolida a atuação da TÜV Rheinland no segmento de gestão de projetos, insere-se no plano de investimento de 30 milhões de euros do grupo no Brasil, que inclui a aquisição de mais empresas de outros ramos de atividade nos próximos seis meses. 

 

Além do Brasil, que representa o maior volume de negócios na América do Sul, a TÜV Rheinland prepara-se para realizar aquisições também no Peru e Colômbia, a fim de iniciar operação nesses países, além de crescer na Argentina e no Chile, onde já opera.

 

Atenta ao atraente cenário de novas obras de infraestrutura em andamento, em função da exploração do pré-sal, do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e dos eventos esportivos programados para o Brasil, a TÜV Brasil prevê, com a aquisição da Geris, incrementar seu portfólio de serviços e negócios em um segmento no qual já atua com sucesso em diversos países.

 

A Geris atende dezenas de clientes do setor público, para os quais gerencia os serviços de terceiros em empreendimentos em construção e em operação. Cerca de 80% dos seus negócios estão voltados ao atendimento do Sistema Petrobras e da Eletrobrás, dois gigantes grupos estatais.

 

Equipes da Geris trabalham atualmente no Plano Diretor de Dutos da Transpetro, bem como em várias refinarias da Petrobras. Os profissionais da empresa também apóiam a operação e obras de expansão da UHE de Tucuruí.

 

Fundada em 1993, a Geris possui Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Segurança, certificado com base nas normas NBR ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.

 

Expansão no Brasil

A Geris é a quarta aquisição da TÜV Rheinland no Brasil desde 2000, quando iniciou atividades no País. Em 2006 a certificadora deu um grande salto com a compra de duas importantes empresas dos segmentos de certificação e inspeção, a União Certificadora (UCIEE) e a Orplan Inspeções.

 

Em 2007, assumiu o controle acionário da Ductor Implantação de Projetos, uma das líderes em consultoria, engenharia e gerenciamento de projetos, cujos serviços são similares aos da Geris, mas em áreas diferentes. Com a união de forças da Ductor e da Geris, a TÜV Rheinland Brasil reforçará sua atuação nos serviços de engenharia de gestão, nos setores de mineração, transportes, construção civil, energia e meio ambiente, entre outros.

 

“A complementaridade dos serviços executados pela Geris é fundamental para a nossa operação, dando ainda mais consistência ao gerenciamento de projetos nacionais das diversas áreas”, afirma Antonio Carlos Caio da Silva, Chief Regional Officer América do Sul do Grupo TÜV Rheinland. “Com a união das carteiras das duas empresas, passamos a ocupar um lugar destacado no mercado”, observa Larry Stuber, diretor da Geris.

 

A Geris manterá toda a sua estrutura corporativa. Sua equipe de 700 colaboradores se integra à TÜV Rheinland Brasil, que passa a contar com 2.000 funcionários. Seu faturamento deverá se situar em torno de R$ 200 milhões anuais já em 2010 - número expressivo no setor de serviços.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20