Deepwater Frontier, de alta especificação, está atualmente contratado pela Petrobras e, a partir do final do ano que vem, trabalhará para uma operadora internacional de óleo e gás. Valor do novo contrato, com duração de dois anos, é estimado em US$ 234 milhões.
RedaçãoA empresa de perfuração americana Transocean anunciou nesta segunda-feira (12/07) que fechou um contrato de dois anos de duração para seu navio-sonda de alta especificação Deepwater Frontier, que trabalhará para uma operadora internacional de óleo e gás cujo nome não foi revelado. O Deepwater Frontier está atualmente contratado pela Petrobras no Brasil até maio de 2006. O novo contrato da unidade é esperado para começar no final do terceiro trimestre ou início do quarto trimestre do ano que vem. A receita bruta do contrato ao longo dos dois anos é estimada em US$ 234 milhões, excluídas receitas por mobilização, desmobilização e reembolsos ao cliente.
O Deepwater Frontier, embarcação de quinta geração e de posicionamento dinâmico, é uma das 32 sondas de alta especificação da Transocean. Desse grupo, 13 são de quinta geração. A unidade, que é capaz de operar em águas com profundidade de 3.000 metros, entrou em operação em 1999 após a construção na Coréia. A Transocean é uma das maiores empresas de perfuração offshore do mundo, com uma frota de 92 unidades móveis.
Fale Conosco
22