What´s News

Tony Hayward, diretor-presidente da petrolífera britânica BP, enfrentou um questionamento rigoroso

Valor Online / The Wall Street Journal
18/06/2010 12:05
Visualizações: 656

Tony Hayward, diretor-presidente da petrolífera britânica BP, enfrentou um questionamento rigoroso ontem no Congresso dos EUA. Ele negou ter participado de decisões-chaves ligadas ao vazamento de petróleo no Golfo do México, pediu desculpas pelo desastre e adiou esclarecimentos importantes para depois que uma investigação interna for concluída.

 


A Edison, companhia elétrica italiana, anunciou acordo para transportar gás em seu gasoduto ITGI desde o mar Cáspio e do Oriente Médio através da Turquia, levando o projeto à quase conclusão. O objetivo do gasoduto é servir ao sul da Europa e aliviar a dependência europeia em relação ao gás russo.

 

O governo argentino anunciou ontem que vai intervir para supervisionar uma reestruturação de dívida da maior distribuidora de gás natural do país, a Metrogas, horas depois de a companhia pedir concordata. A empresa afirmou, antes, que não podia mais esperar autorização do governo para aumentar preços congelados há 11 anos e não conseguiu dinheiro para pagar dívidas. O governo acha que o problema é má gestão, não preços congelados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20