Internacional

Tempestade interrompe operação para conter vazamento de petróleo nos EUA

Os vestígios de uma tempestade tropical que perdeu força interromperam nesta quinta-feira (12) os trabalhos para conter definitivamente o vazamento de petróleo no golfo do México. A tormenta também obrigou as autoridades a retirar retiravam os trabalhadores engajados nos esforços de limpeza da

Redação/ Agências
13/08/2010 13:03
Visualizações: 137
Os vestígios de uma tempestade tropical que perdeu força interromperam nesta quinta-feira (12) os trabalhos para conter definitivamente o vazamento de petróleo no golfo do México. A tormenta também obrigou as autoridades a retirar retiravam os trabalhadores engajados nos esforços de limpeza da costa.


O que resta da tempestade deve chegar ao continente ao longo da Costa do Golfo no fim da manhã desta quinta (horário local) e ainda podem produzir fortes chuvas e rajadas de ventos na região, alertou o Centro Nacional de Furacões americano.


O encarregado do governo para comandar as operações, almirante Thad Allen, disse mais cedo que os trabalhos no poço haviam sido suspensos devido à cautela causada pela elevação dos alertas de segurança ativada por fortes ventos e marés altas.


- Provavelmente levará 96 horas depois da passagem da tempestade para poderem voltar e terminar seu trabalho.


No início da semana, Allen havia dito que as operações seriam suspensas pelo menos até o próximo domingo.


O vazamento de petróleo no golfo do México se tornou a pior tragédia ambiental da história dos Estados Unidos. O problema começou no final de abril, com a explosão e posterior afundamento de uma plataforma de petróleo da empresa britânica BP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20