Plataforma

SSP Offshore apresenta, no Rio de Janeiro, plataforma híbrida

A SSP Offshore apresentou hoje (19) no LabOceano, no Rio de Janeiro, o projeto da plataforma Satellite Services Platforms SSP 320 e SSP+Plus, unidades híbridas FDPSO (plataformas flutuantes de perfuração, produção, estocagem e transferência, em inglês, Floating, Drilling, Production, Storage

Da Redação
19/11/2009 18:47
Visualizações: 147
A SSP Offshore apresentou hoje (19) no LabOceano, no Rio de Janeiro, o projeto da plataforma Satellite Services Platforms SSP 320 e SSP+Plus, unidades híbridas FDPSO (plataformas flutuantes de perfuração, produção, estocagem e transferência, em inglês, Floating, Drilling, Production, Storage and Offloading).

Representada no Brasil pela InterOil, a SSP tem como parceiras os laboratórios Marin Institute (Holanda), LabOceano, e a Oceânica Offshore, empresa brasileira de engenharia e consultoria especializada em engenharia naval e oceânica.

A plataforma de casco cilíndrico tem capacidade de perfuração, excelente flutuação, foi projetada para ter uma vida útil de 20 a 25 anos e já foi certificada pela ABS, DNV e pela Marpol (Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição Causada por Navios). A unidade tem capacidade de armazenar até 1.6 milhões de barris de óleo e de acomodar em seu topside entre 20 e 60 mil toneladas de módulos de processamento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20