ISA SHOW 2009

Siemens traz novos conceitos em automação industrial integrada para óleo e gás

Novas tecnologias baseadas no conceito Tottally Integrated Automation fazem parte da proposta da Siemens para a área de automação industrial no ISA Show 2009, que ocorre de 10 a 12 de novembro no Expo Center Norte.

Redação
06/11/2009 11:05
Visualizações: 110
Novas tecnologias baseadas no conceito Tottally Integrated Automation fazem parte da proposta da Siemens para a área de automação industrial no ISA Show 2009, que ocorre de 10 a 12 de novembro no Expo Center Norte. No evento, serão apresentadas soluções inovadoras em automação específicas para os segmentos de Alimentos e Bebidas, Automobilístico, Cimento, Energias Renováveis, Metais e Mineração, Óleo e Gás, Química e Farmacêutica e Saneamento. O destaque da companhia é a nova linha de controlador SIMATIC S7-1200. O novo controlador lógico programável compacto foi desenvolvido com foco na simplicidade da programação de controladores e interfaces de operação através do novo software SIMATIC STEP 7 Basic. Esta nova plataforma estabelece um novo padrão de programação intuitiva.


Para o segmento de Óleo & Gás a Siemens possui produtos e soluções para upstream, midstream e downstream – considerando o ciclo de vida das plataformas, refinarias e petroquímicas, além de melhorar todos os processos industriais. A experiência acumulada no fornecimento das principais plataformas de petróleo do País permite à companhia oferecer soluções para as mais diversas aplicações. Durante o evento, a companhia apresenta seus controladores lógicos programáveis, supervisório, sistemas de controle de processo, sistemas de execução de manufatura – MES, instrumentação, motores, centro controle de motores, acionamentos, os quais permitem completa integração e controle dos processos industriais e trazendo ao cliente uma excelente relação custo e benefício considerando fatores produtivos, engenharia e manutenção.


No estande da Siemens, os visitantes poderão conferir, também, mini-palestras sobre soluções e conceitos baseados nos sistemas e produtos de automação da empresa. As apresentações serão comandadas por Solution Partners – empresas certificadas mundialmente como integradoras de sistemas. Serão debatidos assuntos como automação de processos, eficiência energética, automação baseada em PC, migração de sistemas legados de automação, gestão inteligente de processo, tecnologias de rede etc., destacando a experiência dos Solution Partners em soluções específicas para cada tipo de processo.


As soluções da Siemens são voltadas para clientes que buscam melhoria em seus processos e produtividade na engenharia, operação, expansão e modernização de suas máquinas e indústrias. “No estande será possível conhecer soluções da Siemens e de nossos parceiros para as mais diversas aplicações baseado no nosso conceito TIA (Totally Integrated Automation), que permite a perfeita interconectividade de todos os componentes de automação”, diz Pablo Fava, Gerente Geral para Industrial Automation Systems da Siemens Brasil.


Principais destaques Siemens na ISA Show 2009


O destaque da companhia é a nova linha de controladores SIMATIC S7-1200. O novo controlador lógico programável compacto foi desenvolvido com foco na simplicidade da integração entre dispositivos e na programação intuitiva. Esta novidade é acompanhada pelo novo software SIMATIC STEP 7 Basic, capaz de programar PLC e IHM em uma única interface. O SIMATIC S7-1200 é modular e flexível e pode ser dimensionado para atender as pequenas aplicações de controle industrial de forma precisa.


A Siemens apresenta, ainda, as novas funções de Plant Intelligence do sistema SCADA SIMATIC WinCC – solução baseada na utilização inteligente dos dados de processo para gerar informações importantes para a gestão da eficiência de equipamentos e linhas de produção, disponibilizar as informações da produção via portal web para os níveis gerenciais da fábrica e integrar dados de processo com sistemas corporativos.


A companhia traz, também, nova versão do sistema DCS SIMATIC PCS 7, com várias funções de controle de processo avançadas (APC) como recursos nativos do sistema. Além disso, a integração eficiente com sistemas de segurança (SIS) permite o gerenciamento centralizado dos alarmes e ativos da planta. Interfaces próprias com sistema de energia e proteção (IEC-61850 e IEC-60870-5-104) e centro de controle de motores (CCM) também são outros diferenciais atrativos do SIMATIC PCS 7, que possui diversas funções para o gerenciamento de energia.


Com foco no gerenciamento das operações de manufatura e integração de toda a cadeia produtiva, a Siemens apresenta as novidades de sua solução MES, SIMATIC IT. O destaque fica por conta das SIMATIC IT Industry Libraries proporcionando soluções orientadas para atender as necessidades específicas de cada tipo de indústria. Baseado em uma tecnologia diferenciada e com um portfolio abrangente de produtos, esta plataforma de solução endereça os principais desafios da indústria relativos à busca pela excelência operacional, atendimento a normas regulatórias e manutenção da competitividade.


Na linha de instrumentação, a Siemens destaca o posicionador de válvulas SIPART PS2 que tem o menor consumo de ar comprimido do mercado; o medidor de vazão mássico MASS2100, que possui o mais alto grau de repetibilidade e alta precisão, usado para dosagens precisas em processos batelada.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20