Combustíveis

Shell expande comercialização de biodiesel

A base da Shell em Belém começa a distribuir biodiesel a partir desta sexta-feira (26/01). A empresa também prevê investimento de R$ 10 milhões até o fim de 2007 para a adequação das bases da região Centro-Sul para a disponibilidade de biodiesel.

Redação
26/01/2007 02:00
Visualizações: 122

A base da Shell em Belém (PA) começa a distribuir biodiesel a partir desta sexta-feira (26/01). Com isso a o produto será oferecido a mais 40 postos da rede e 27 consumidores diretos atendidos pela unidade distribuidora.

A companhia prevê investimentos de R$ 10 milhões até o fim de 2007 para a adequação das bases de abastecimento da região Centro-Sul que irão receber o biodiesel. A Shell assegura, entretanto, que este custo não será repassado aos consumidores finais, sendo mantido o preço atual do diesel na região.

Atualmente, a empresa disponibiliza o B2 - uma mistura de 98% diesel e 2% de biodiesel puro - em 135 postos de sua rece distribuída em cinco estados brasileiros: Pernambuco, Bahia, Maranhão, Tocantis e Pará. A empresa também distribui o produto para 111 clientes comerciais.

Em um comunicado, a empresa informa que apóia o programa de biodiesel do Governo Federal e ressalta que se antecipou em ofertar o combustível, ainda que a obrigatoriedade do B2 só esteja programada para 2008.

A empresa tem experiência de mais de 10 anos com a distribuição de biodiesel na Europa, principalmente da França, Itália e Alemanha.

No Rio de Janeiro, a Shell apóia o programa Riobiodiesel, da Viação Real, para teste de uso de biodiesel no transporte urbano. A linha de ônibus urbano 121 circula com o B5 (mistura de 95% de diesel e 5% de biodiesel). Os ônibus percorrem 240 km por dia, em vias de trânsito intenso e transportando grande número de passageiros.   Durante o período de teste, informa a Shell, já foi possível verificar alguns resultados positivos como, por exemplo, a não-alteração na performance do motor e no consumo de combustível.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20