<P>Serão abordados temas como o relacionamento entre agentes que atuam no setor, o modelo dos arrendamentos em áreas portuárias e os entraves e as oportunidades de modernização.</P><P>Segundo a Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP), o Brasil possui um setor portuári...
TCUSerão abordados temas como o relacionamento entre agentes que atuam no setor, o modelo dos arrendamentos em áreas portuárias e os entraves e as oportunidades de modernização.
Segundo a Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP), o Brasil possui um setor portuário que movimenta cerca de 700 milhões de toneladas de mercadorias por ano e responde por mais de 90% das exportações. Assim, problemas como falta de infra-estrutura rodoviária e ferroviária adequada nas proximidades dos portos e elevados custos de operação podem limitar a capacidade de exportação e importação do País.
O ministro Ubiratan Aguiar é o coordenador do seminário, que conta com o apoio da SEP e da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). Além de ministros e técnicos do TCU e dos órgãos parceiros, participarão do encontro o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, entre outras autoridades.
As inscrições para o seminário “Portos: em busca de soluções” podem ser feitas gratuitamente pela internet, no portal TCU, onde está disponível a programação completa do evento. O seminário é aberto a qualquer interessado.
Fale Conosco
22