Carteira valerá para maio a agosto desse ano.
Valor Econômico
A BM&FBovespa divulgou há pouco a segunda prévia da carteira do Ibovespa que valerá para o período de maio a agosto desse ano. A carteira mantém as 73 ações do portfólio do dia, que já conta com a volta de Prumo, ex-LLX, que estava ausente na primeira prévia. Pela lista de hoje, além da Prumo, com peso de 0,108%, é confirmada a entrada de MMX ON, indicada na primeira prévia, com peso de 0,021%.
A carteira, a primeira que valerá com as novas regras de composição do Ibovespa (a carteira de janeiro a abril é híbrida dos formatos antigo e novo) consolida o aumento de peso do setor financeiro. Itaú assume como ação de maior peso, com 9,524% na segunda prévia, e Bradesco PN assume a segunda colocação, com 7,593%.
As blue chips do mercado, Petrobras PN e Vale PNA, assumem a terceira e a quarta colocação, respectivamente. Petrobras PN fica com peso de 7,126% e Vale PNA tem fatia de 6,036%. AmBev assume a quinta colocação, com fatia de 5,610%. A terceira prévia sai dia 2 de maio e a carteira passa a valer a partir de 5 de maio.
Fale Conosco
22