Energia solar

Santander Financiamentos oferece crédito para sistemas fotovoltaicos na Intersolar 2016

Única instituição financeira presente na feira, Banco foi também o pioneiro na criação de uma linha específica de recursos para a geração de energia a partir da luz solar.

Redação/Assessoria
24/08/2016 12:08
Visualizações: 233

O Santander Financiamentos é a instituição de crédito oficial do maior evento de energia solar da América do Sul, a Intersolar South America 2016. Durante toda a exposição – que começa hoje e vai até a próxima quinta-feira, dia 25, no Expor Center Norte, em São Paulo –, uma equipe de gerentes e operadores de crédito estarão no estande do Banco para orientar os interessados em financiar sistemas de geração fotovoltaica.

Pioneiro na oferta de uma linha específica para o setor no País, o Santander financia até 100% dos equipamentos instalados, sem limites máximo ou mínimo e em prazos que podem chegar a 60 meses, de acordo com a análise de crédito. Segundo especialistas, o retorno do investimento em um sistema fotovoltaico em uma residência pode ocorrer a partir de seis a oito anos. E a economia no custo da energia pode ser usufruída por um longo período, já que os dispositivos têm alta durabilidade e baixo custo de manutenção.

“Apoiar o desenvolvimento de setores como o de energias renováveis é parte de nossa estratégia, porque favorece a saúde financeira de nossos clientes, reduz os riscos das operações de crédito e colabora para um planeta mais limpo. Ou seja, todos saem ganhando”, afirma André Novaes, diretor do Santander Financiamentos.

Nesta quinta edição, Intersolar contará com 180 expositores de 12 países, um crescimento de 60% em relação ao ano passado. Além de patrocinador, o Santander é o único banco presente, entre fabricantes de painéis fotovoltaicos e termo-solares, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, empreiteiras, integradoras de sistemas e agências de pesquisa. Com entrada gratuita, a feira deverá receber até 10 mil visitantes nos três dias de exposição.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20