IBP

Rio Pipeline & Logistics amplia prazo para envio de trabalhos técnicos

Interessados podem encaminhar suas propostas até 7 de fevereiro.

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
28/01/2025 07:43
Rio Pipeline & Logistics amplia prazo para envio de trabalhos técnicos Imagem: Márcio Roberto/IBP Visualizações: 1781

O prazo para submissão de trabalhos técnicos para a Rio Pipeline & Logistics foi estendido até 7 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento, que acontecerá de 9 a 11 de setembro, no Expomag, no Rio de Janeiro. Focado na infraestrutura de dutos, a edição deste ano trata uma agenda inédita dedicada ao setor de logística.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o processo de avaliação dos trabalhos será concluído até 16 de julho, quando os resultados serão anunciados. A edição contará com Claudio Romeo Schlosser, Diretor Executivo de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, como Chair, e Ildemar Nunes, Gerente Geral de Ativos e Confiabilidade da Petrobras, como Co-Chair.

Os trabalhos técnicos devem ter resumo em inglês, com até 250 palavras. Serão aceitos trabalhos voltados para 14 áreas técnicas, entre elas: sala de controle e automação, sistemas submarinos, logística e operação, risco e confiabilidade, integridade estrutural, corrosão e rachaduras, tecnologias de inspeção, projeto e construção de dutos, materiais e roteamento de dutos, faixa de domínio, riscos geográficos e mapeamento GIS, manutenção e reparo de tubulações, portos e terminais, tubulações de polpa, pipelines de distribuição e transformação digital (IA e novas tecnologias).
 

Young Pipeliners: incentivo aos jovens profissionais

Uma das novidades deste ano é a iniciativa Young Pipeliners, que tem foco na ampliação da presença de jovens talentos do setor. Profissionais com até 35 anos ou até 10 anos de experiência na indústria podem submeter seus trabalhos técnicos e integrar o programa.

"Essa é uma parceria com a YPP - Young Pipeline Professionals, que reconhece a contribuição dos jovens talentos do setor. Além de troféu e certificado, os participantes terão uma oportunidade única de networking: os melhores trabalhos da categoria serão apresentados nas mesas técnicas do Congresso, permitindo a troca de ideias e a apresentação de suas pesquisas", analisa Victor Montenegro, Gerente de Eventos e Novos Negócios do IBP.
 

Conhecimento e oportunidades de negócios

O evento também contará com uma trilha de conhecimento voltada para temas estratégicos, como: ESG e licenciamento ambiental, ambiente de negócios, transição energética, biocombustíveis e descarbonização, capital humano e integração multimodal.

Além disso, a Rio Pipeline & Logistics contará com palestras e painéis técnicos com foco em inovações tecnológicas e sustentabilidade. O espaço destinado a expositores do setor de logística será ampliado, oferecendo oportunidades para que empresas do setor apresentem suas soluções e fortaleçam conexões com os principais players da indústria de petróleo e gás.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): edital com inclusã...
14/04/26
Refino
Honeywell impulsiona primeiro projeto de Etanol-to-Jet (...
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23