Innova Brasil 2012

Rio de Janeiro recebe evento internacional de inovação

A inovação científica e tecnológica estará em debate.

Redação TN
29/11/2012 16:25
Visualizações: 36

Nessa quinta-feira (29), o Rio de Janeiro recebe no Edifício Sede da Firjan o evento Innova Brasil 2012, um encontro internacional entre especialistas de diversas universidades, representantes do governo brasileiro e da iniciativa privada para debater estratégias e políticas de promoção da inovação científica e tecnológica.

 

Entre os palestrantes, estão acadêmicos e representantes do setor público e privado, como o professor do MIT / Sloan School of Management, Scott Stern; a diretora de Desenvolvimento de Negócios do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico da Harvard Medical School, Michal Preminger; o professor do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp, Sergio Queiroz; e o diretor de Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, Pedro Vidigal. Eles participarão do painel de abertura do evento, com o tema “Inovação no contexto do desenvolvimento econômico e social”.

 

O evento é mais uma ação em parceria entre a Interfarma e a Biominas Brasil, que juntas realizam o Programa de Inovação Biotecnológica em Saúde Humana no Brasil, com objetivo de aproximar as indústrias farmacêuticas dos polos nacionais de desenvolvimento científico e tecnológico, como universidades, institutos de pesquisa, parques tecnológicos, incubadoras e empresas de base tecnológica. O evento tem ainda mais importância se entendermos esse momento histórico em que o Brasil precisa se posicionar mundialmente do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico. “O Brasil tem condições favoráveis, do ponto de vista da legislação, da capacidade acadêmica e do mercado, mas precisamos de um projeto mais amplo para incentivar a inovação”, afirma o presidente-executivo da Interfarma, Antônio Britto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20