Energia Eólica

Renova investirá R$725 mi em projetos vencedores do A-3

Reuters
19/08/2011 12:36
Visualizações: 167
A Renova Energia investirá cerca de 725 milhões de reais para viabilizar os 9 parques eólicos, com 212,9 MW de capacidade instalada, que venceram o leilão A-3 de energia realizado na última quarta-feira, disse à Reuters o diretor administrativo e financeiro e de Relações com Investidores, Pedro Pileggi, nesta quinta-feira. Após o A-3, a Renova passa a ter um total de 1.069 MW em projetos com energia vendida.
 
 
A empresa vendeu energia a preços abaixo de 100 reais por MWh no leilão de quarta-feira, representando uma redução de cerca de 20 por cento no preço da energia dos projetos da companhia vendidos em leilão em 2010, ressaltou Pileggi.
 

"Nós vemos o setor se consolidando e então percebemos que as variáveis para ser competitivo é um capex (investimento) baixo, bons sites (locais para instalação de eólicas) e custo de dinheiro barato", disse Pileggi, acrescentando que há uma competição acirrada entre os fornecedores de equipamentos.
 

A Renova fechou um pré-contrato com a General Electric para o fornecimento de turbinas para os parques vencedores no leilão, que serão instalados na Bahia. A empresa pretende financiar até 75 por cento de cada projeto por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 

No leilão de Reserva desta quinta-feira, a Renova não chegou a vender energia, embora tenha participado. A companhia vendeu 50 por cento do total de potência habilitada para os dois certames.
 

Segundo Pileggi, a empresa ainda tem 2 mil MW em portfólio para futuro desenvolvimento, em diferentes estágios. A Light fechou um acordo com a Renova em julho para aquisição de 26,2 por cento do capital total da companhia de energia eólica.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13