Vitória de Trump

Relação entre Brasil e os EUA é antiga e não sofrerá alteração, avalia Temer

Redação/Portal Planalto
09/11/2016 15:54
Visualizações: 186

Após eleição de Donald Trump, presidente reforçou em entrevista à radio Jovem Pan que relação institucional entre os dois países não sofrerá alterações.

O presidente da República, Michel Temer, reforçou nesta quarta-feira (9) a importância dos Estados Unidos da América para a balança comercial do Brasil. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Temer lembrou que a relação entre os dois países é antiga e não sofrerá alteração. 

As declarações do presidente vieram após ser questionado na entrevista sobre o resultado da eleição presidencial norte-americana. O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu a democrata Hillary Clinton na disputa pela Casa Branca. 

Temer lembrou que os dois países têm uma relação antiga sob o foco comercial e que os Estados Unidos são o segundo maior parceiro do Brasil em negócios. Reafirmou o interesse em atrair investimentos americanos para as 34 concessões em áreas públicas do Projeto Crescer. Em setembro deste ano, o presidente divulgou as oportunidades de investimentos a empresários americanos em um encontro em Nova York. 

“Estamos abertos para a vinda do capital estrangeiro que pode se associar ao capital nacional. Para nós é importante ter investimentos dos Estados Unidos e de outros tantos países aqui no Brasil, é importante para o foco principal do nosso governo que é eliminar pouco a pouco o desemprego”, disse. 

Temer expressou ter “absoluta convicção” de que a relação institucional do Brasil com os Estados Unidos não sofrerá modificações. “É uma relação de Estado para Estado. O povo decidiu dessa maneira, o Brasil só pode tirar o chapéu, cumprimentar”, afirmou. 

PEC dos gastos públicos 

Respondendo sobre a expectativa de votação da Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um teto para os gastos públicos, Michel Temer expressou confiança na aprovação da medida. 

Ele lembrou que já há uma programação no Senado Federal estabelecendo votação em primeiro no dia 29 de novembro e em segundo turno no dia 13 de dezembro. 

“Eu tenho certeza que vai ser aprovada esse ano, o Congresso tem colaborado muitíssimo conosco e com o País”, declarou.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20