Etanol

Quatro países estão de olho na fábrica de polietileno verde da Braskem

A Braskem está negociando a instalação de fábricas de polietileno verde com quatro países, afirmou hoje (24) o presidente da petroquímica, Bernardo Gradin durante coletiva à jornalistas, em Triunfo/ RS, antes da cerimônia de inauguração da fábrica na cidade gaúcha.

Redação
24/09/2010 17:40
Visualizações: 686

A Braskem está negociando a instalação de fábricas de polietileno verde com quatro países, afirmou hoje (24) o presidente da petroquímica, Bernardo Gradin durante coletiva à jornalistas, em Triunfo/ RS, antes da cerimônia de inauguração da fábrica na cidade gaúcha.

 

Sem informar quais são estes países, o executivo afirmou apenas que eles estão localizados na Europa, América e Ásia. Segundo o executivo, os países têm interesse em fazer projetos como o da fábrica de polietileno verde.

 

De acordo com Gradin, as unidades poderão ser construídas no exterior mesmo que a matéria-prima de abastecimento, o etanol, seja fornecido do Brasil. "Esses países querem que se repita o que foi feito no Rio Grande do Sul. Seriam fábricas simultâneas ao crescimento em polietileno verde no Brasil", afirmou o presidente da Braskem.

 

Gradin informou também que a empresa já recebeu muitos convites para eventuais parcerias para desenvolvimento de novas soluções para o mercado de etanol verde. Na ocasião, ele salientou que a cidade de Triunfo, que sedia a primeira unidade deste gênero da Braskem, não produz cana-de-açúcar, embora exista a possibilidade de que, com a unidade no local, empresários possam pensar em investir na região.

 

Além disso, o presidente da petroquímica destacou que na próxima reunião do conselho de administração, prevista para 6 de outubro, também será definido os novos passos da empresa neste segmento dentro do Brasil.

 

"As novidades ainda não passaram pelo conselho, mas garantimos a intenção de expandir os negócios em plástico verde no Brasil", afirmou Gradin. De acordo com ele, além da previsão de se tornar uma das maiores petroquímicas do mundo, a Braskem mantém o interesse de ser líder mundial em bioresinas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.