Energia

Projeto de Belo Monte deve ser aprovado em 2 semanas

Valor Econômico
08/10/2009 13:24
Visualizações: 122

Em cerca de duas semanas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve aprovar o projeto básico da usina de Belo Monte. A previsão é do presidente da agência, Nelson Hubner, que participou ontem de audiência na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Tarifas de Energia Elétrica, na Câmara dos Deputados. "Eu não conversei com a minha equipe ainda, mas acredito que em uma semana, ou no máximo duas, nós podemos aprovar, porque já está tudo pronto."

 

Para aprovar o projeto básico, a agência irá comparar as informações prestadas pela Eletrobrás no estudo de viabilidade, com as informações sobre a vazão do rio Xingu, divulgadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) no documento que autorizou a utilização dos recursos hídricos para a usina. "Se estiver tudo certo nós aprovamos logo. Senão, tem que fazer os acertos", afirmou Hubner.

 

A aprovação do projeto básico da usina é uma das medidas solicitadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação da licença prévia, que permitirá o leilão de Belo Monte.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20