Redação/Agência Petrobras
A Petrobras solicitou, nesta quarta-feira (29/01), sua desvinculação do Programa Destaque em Governança de Estatais da B3 (Programa).
A adesão da Petrobras ao Programa ocorreu em 08/08/2017. Em seguida, a companhia continuou evoluindo no aperfeiçoamento de suas práticas de governança, tendo aderido ao segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3, conforme divulgado ao mercado em 14/05/18, que se destaca, dentre outros aspectos, pelas regras mais rigorosas de transparência e governança. Nesse sentido, a Petrobras permanece sob supervisão da B3 enquanto companhia aberta.
Além disso, as principais regras brasileiras de governança estão devidamente delineadas na Lei nº 13.303/16 e no Decreto nº 8.945/16, aos quais a companhia já se submete.
A companhia segue se destacando, nos últimos anos, pelo aprimoramento contínuo de suas regras de governança corporativa e de seus controles internos. No âmbito específico das estatais, a Petrobras obteve nota máxima em todos os ciclos de avaliação do Indicador de Governança (IG-SEST), elaborado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST, atualmente vinculada ao Ministério da Economia.
A Petrobras reitera seu compromisso com a contínua melhoria de suas práticas, primando sempre por maior eficiência e geração de valor, sem, contudo, diminuir os seus controles internos.
Fale Conosco