Evento

Professores da Coppe apresentam sábado dia 03, novas fontes de energia renovável no Museu do Amanhã

Redação/Assessoria
01/12/2016 10:21
Visualizações: 187

Os professores da Coppe/UFRJ, Paulo Emilio de Miranda e Segen Estefen, participarão do talk-show “O admirável mundo das novas energias renováveis”, no próximo sábado, dia 3 de dezembro, às 15h, no Museu do Amanhã. Também participará da mesa o curador do Museu, o físicoLuiz Alberto Oliveira. O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, nº 1, Centro.

Segundo a Agência Internacional de Energia, carvão, petróleo e gás natural somam cerca de 80% da energia produzida no mundo. “Ainda utilizamos muito combustível fóssil como fonte de energia. Para mudar este quadro e diminuir a dependência destas fontes altamente poluentes, é preciso investir em energia limpa e novas fontes renováveis. O hidrogênio e os oceanos têm bastante potencial para contribuir na diversificação da matriz energética brasileira”, ressalta Paulo Emílio.

O professor Segen Estefen abordará o potencial do litoral brasileiro, com 8 mil km de extensão, para geração de energia limpa a partir das ondas do mar e apresentará o protótipo que está sendo construído na região da Ilha Rasa, a 14 quilômetros de Copacabana.

O professor Paulo Emílio falará sobre os avanços tecnológicos e as perspectivas de veículos coletivos híbridos movidos a energia elétrica e energia produzida a bordo por pilha a combustível alimentada com hidrogênio.

Otalk-show é aberto ao público e os jornalistas interessados em cobrir devem enviar mensagem para imprensa@museudoamanha.org.br. Oevento faz parte da programação do Simpósio Matéria 2016, presidido pelo professor da Coppe, Paulo Emilio, que está sendo realizado no Museu.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20