Petrobras

Produção total de novembro chegou a 2,86 milhões boed e no pré-sal 1,45 milhão

Redação/Agência Petrobras
15/12/2016 11:39
Produção total de novembro chegou a 2,86 milhões boed e no pré-sal 1,45 milhão Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 264

A Petrobras informa que sua produção total de petróleo e gás natural, em novembro, foi de 2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,74 milhões boed produzidos no Brasil e 120 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no país foi de 2,23 milhões de barris por dia (bpd), um crescimento de 2% em relação a outubro. Esse resultado se deve, principalmente, ao melhor desempenho operacional das plataformas que operam no complexo denominado Parque das Baleias e do FPSO Cidade Saquarema, instalado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. Outro fator positivo foi o início de operação de um novo poço conectado ao FPSO Cidade Maricá, também em Lula.

Produção no pré-sal

A produção de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal atingiu, em novembro, a marca de 1 bilhão de barris acumulados, decorridos seis anos desde a primeira produção comercial nessa província. Esse resultado reflete o domínio tecnológico e a eficiência da companhia na atividade de produção das jazidas dessa camada.

Em novembro, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal foi de 1,45 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), um aumento de 2% em relação ao mês anterior.

Ademais, a produção média de petróleo operada pela Petrobras no pré-sal foi de 1,16 milhão bpd, 1,5% superior ao mês anterior. Destaca-se que a Companhia e seus parceiros atingiram um novo recorde na produção diária naquela província, ao produzirem, no dia 09/11, o volume de 1,25 milhão de barris de petróleo.

Produção de gás natural

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,5 milhões m³/dia, 3,8% superior ao mês anterior devido ao melhor desempenho operacional das plataformas do Parque das Baleias e do FPSO Cidade Saquarema, além do retorno à operação do FPSO Cidade de Santos, após parada programada.

A produção média de gás natural no exterior, excluído o volume liquefeito, foi de 9,1 milhões m³/d, 5,3% inferior ao mês anterior, devido, principalmente, à parada para manutenção na plataforma de Hadrian South/Lucius.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20