Indústria

Produção industrial cresce em seis estados, segundo IBGE

Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Minas e Ceará foram os estados que tiveram o desempenho mais expressivo no mês de julho.

Redação/Portal Brasil/IBGE
09/09/2016 14:44
Produção industrial cresce em seis estados, segundo IBGE Imagem: Divulgação Visualizações: 238

A produção industrial registrou crescimento em seis de 14 locais observados na comparação de julho com igual mês do ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta sexta-feira (9).

O desempenho mais expressivo do período foi o de Pernambuco, com alta de 3,9%. Também apresentaram desempenho positivo Paraná (2,6%), Espírito Santo (2,3%), São Paulo (1,6%), Minas Gerais (1,1%) e Ceará (0,4%).

De acordo com o IBGE, uma comparação que mostra a evolução da indústria é média móvel trimestral. Nos três meses encerrados em julho houve crescimento de 0,6%. Em junho esse desempenho foi positivo em 0,7% e, em maio, 0,8%.

Produção industrial no trimestre

Ainda nesse tipo de comparação trimestral, dez locais mostraram taxas positivas, com destaque para os avanços no Amazonas (4,1%), Pernambuco (1,8%), Paraná (1,5%), Rio de Janeiro (1,1%), Santa Catarina (1,0%), Ceará (1,0%) e São Paulo (0,8%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19