Oportunidade

Processo seletivo da incubadora de empresas da COPPE vai até 15 de agosto

Durante os próximos 30 dias, candidatos podem participar da primeira etapa do processo seletivo. Nesta primeira etapa, os interessados passam por uma entrevista e recebem o roteiro para apresentação da pré-proposta. A inscrição no processo de seleção é gratuita. A etapa final selecionará q

Redação
18/07/2011 13:57
Visualizações: 225
A incubadora de empresa da COPPE/UFRJ recebe propostas para novas empresas até o dia 15 de agosto. Durante os próximos 30 dias, candidatos podem participar da primeira etapa do processo seletivo. Nesta primeira etapa, os interessados passam por uma entrevista e recebem o roteiro para apresentação da pré-proposta. As entrevistas devem ser agendadas pelo telefone (21) 3733-1810. A inscrição no processo de seleção é gratuita.

Ao final do processo de seletivo, as propostas apresentadas serão analisadas pelo Conselho Diretor da incubadora com base nos seguintes critérios: grau de inovação dos produtos ou serviços, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e com outras empresas residentes, viabilidade técnica e econômica do empreendimento, e capacidade técnica e gerencial do grupo proponente. Mas, para participar não é necessário ter uma empresa formalmente constituída. “Projetos também serão aceitos”, explica Lucimar Dantas, gerente de operações da incubadora. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 10 de dezembro de 2011.

Os candidatos aprovados na etapa final poderão utilizar as instalações da incubadora, em regime comum, por um prazo de até três anos. As empresas residentes recebem atendimento especializado e treinamento na área de negócios, como assessoria de marketing, finanças, jurídico, contabilidade e comunicação. Além disso, as empresas contam com infraestrutura de uso coletivo, equipamentos e serviços, tais como, copiadora, fax, rede de computadores, acesso à internet, salas de reunião, auditório, serviços de limpeza e segurança.

O principal objetivo da incubadora de empresas da COPPE/UFRJ é estimular a criação de novos negócios baseados em tecnologias inovadoras. Atualmente, a incubadora conta com 16 empresas residentes em diferentes áreas de atuação como meio ambiente, energia, offshore, TI, entre outras.

O edital pode ser visto no site: www.inc.coppe.ufrj.br

Endereço para envio de propostas de incubação de empresa
Incubadora de Empresas da COPPE/ UFRJ - Cidade Universitária - Caixa Postal: 68568
CEP 21945-970
Telefones: (21) 2590-3428 / Fax: (21) 2590-4334
E-mail: inc@inc.coppe.ufrj.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20