Rio+20

Primeiro Relatório de Avaliação Nacional sobre Mudanças Climáticas é lançado no Rio

O Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) apresentou hoje (21) durante a Rio+20, o sumário do volume 1 do primeiro Relatório de Avaliação Nacional sobre Mudanças Climáticas. Os dados contidos no documento mostram a vulnerabilidade da Amazônia, do Nordeste e das áreas urbanas aos ef

Redação
21/06/2012 23:43
Visualizações: 119
O Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) apresentou hoje (21) durante a Rio+20, o sumário do volume 1 do primeiro Relatório de Avaliação Nacional sobre Mudanças Climáticas. Os dados contidos no documento mostram a vulnerabilidade da Amazônia, do Nordeste e das áreas urbanas aos efeitos do aquecimento global, principalmente com relação às mudanças no padrão das chuvas.
 

Na Amazônia e na Caatinga, as tendências de aquecimento da temperatura e da diminuição das chuvas deverão ser maiores que a variação da média mundial. Essa constatação também aparece para a região do Pantanal e a porção da Mata Atlântica que está presente no Nordeste. Os números apontam ainda para aumento nas chuvas apenas no Sul e no Sudeste da Mata Atlântica (São Paulo ao Rio Grande do Sul), e também para a elevação das temperaturas nessas regiões.
 

O volume 1 do relatório tem como foco as Bases Científicas das Mudanças Climáticas, e o os dois outros volumes irão tratar de impactos, vulnerabilidades e adaptação, e mitigação das mudanças climáticas, que ficará pronto em outubro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20