Pré-Sal

Primeiro poço na Cessão Onerosa confirma potencial da área de Franco

A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade (28º API) obtidas em teste a cabo. As amostras foram colhidas a partir de 5460 metros, em reservatórios de rochas carbonáticas de espessuras similares às registradas no poço descobridor. O poço ainda está em fas

Agência Petrobras
10/11/2011 11:46
Primeiro poço na Cessão Onerosa confirma potencial da área de Franco Visualizações: 228
O primeiro poço perfurado pela Petrobras após a assinatura do contrato de Cessão Onerosa comprovou a extensão dos reservatórios de óleo localizados a noroeste do poço descobridor da área de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos.

Denominado 3-BRSA-944A-RJS (3-RJS-688A), o novo poço informalmente conhecido como Franco NW, está situado em lâmina d’água de 1860 metros, a cerca de 188 km da cidade do Rio de Janeiro.

A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade (28º API) obtidas em teste a cabo. As amostras foram colhidas a partir de 5460 metros, em reservatórios de rochas carbonáticas de espessuras similares às registradas no poço descobridor.

O poço ainda está em fase de perfuração com o objetivo de atingir a base dos reservatórios com óleo. Concluída esta etapa, a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de Cessão Onerosa, incluindo a aquisição de dados sísmicos em 3D que já está sendo realizada na área.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20