O primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) que será lançado amanhã (07), no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, recebeu 300 mil litros de tinta da marca Sherwin-Williams/Euronavy, e conta, portanto, com a durabilidade e a resistência necessária para este tipo de embarcação.
Para a pintura, foram utilizados os produtos ES 301 (surface tolerant), PE 31 (shop primer) e AF 21 (anti-fouling), da empresa, que é líder em revestimentos e proteção marítima para aplicação em navios, plataformas off-shore, tanques de armazenamento, aço, concreto e pavimentação.
“Durante todo o trabalho, disponibilizamos inspetores altamente treinados, que ficaram full time no estaleiro, fornecendo suporte e acompanhando o trabalho para garantir que o processo de preparação de superfície e pintura sigam minuciosamente as normas Petrobrás”, assinala David Ivy Jr., gerente de marketing da Sherwin-Williams.
“Por ser sensível ao problema da corrosão, a indústria naval é um dos setores que mais se beneficia das soluções Sherwin-Williams/Euronavy, já que nossos produtos propiciam também tolerância à umidade, entre vários outros benefícios”, acrescentou.