Internacional

Preços das importações nos EUA caem 0,3% em setembro

Os preços das importações nos EUA caíam mais do que o esperado em setembro, à medida que o recuo nos preços do petróleo mais do que contrabalançaram o aumento dos alimentos. O índice de preços das importações caiu 0,3%, segundo o Departamento de Trabalho, depois da alta não revisada de

Redação/ Agências
13/10/2010 18:03
Visualizações: 54
Os preços das importações nos EUA caíam mais do que o esperado em setembro, à medida que o recuo nos preços do petróleo mais do que contrabalançaram o aumento dos alimentos. O índice de preços das importações caiu 0,3%, segundo o Departamento de Trabalho, depois da alta não revisada de 0,6% de agosto. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 0,1% no índice em setembro.


Em comparação com setembro do ano passado, o índice subiu 3,5%, o menor aumento anual em quase um ano.
 

O declínio de setembro foi puxado por um recuo de 3,1% nos preços de importação do petróleo. Os preços de derivados e do gás natural contribuíram para a queda. Excluindo petróleo, os preços das importações subiram 0,3% em setembro ante agosto.


Os preços de importação de alimentos cresceram 0,8% em setembro ante agosto, o terceiro aumento mensal consecutivo. Uma alta de 8,4% nos preços do café puxaram o avanço.


Os preços das importações da China diminuíram 0,2%, enquanto os preços das importações do México caíram 0,1%. Os preços das importações do Japão e da União Europeia subiram 0,1% cada, enquanto o índice de preços das importações do Canadá ficou estável.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20