Combustíveis

Preço da gasolina interrompe série de quedas após reajuste da Petrobras

Reuters, 08/05/2017
08/05/2017 12:38
Visualizações: 143

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu nesta semana após a Petrobras aumentar o preço do combustível fóssil nas refinarias em 21 de abril, enquanto o diesel também aumentou e o etanol recuou, publicou agência reguladora do setor de petróleo (ANP) nesta sexta-feira.

O preço médio da gasolina subiu 0,13 por centro nesta semana ante a semana anterior, para 3,631 reais por litro, interrompendo uma série de quedas que levou a média semanal de preços a uma mínima de mais de um ano e quatro meses na semana passada.

Já o etanol hidratado caiu 0,15 por cento nesta semana, para 2,611 reais por litro, segundo a ANP, diante de um número maior de usinas em operação neste início da moagem de cana no centro-sul do Brasil.

O preço do diesel na bomba, por sua vez, subiu 0,1 por cento a 3,015 reais por litro.

Em seu último reajuste, a Petrobras decidiu aumentar o preço do diesel nas refinarias em 4,3 por cento e o da gasolina em 2,2 por cento, em média.

Segundo a Petrobras, a decisão deveu-se principalmente à elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais, além de ajustes na competitividade no mercado interno.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20