Bacia de Campos

Pré-sal: tem início no estaleiro BrasFELS a construção dos módulos do FPSO Raia da Equinor

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/03/2024 16:35
Pré-sal: tem início no estaleiro BrasFELS a construção dos módulos do FPSO Raia da Equinor Imagem: Divulgação Visualizações: 1032

Nesta terça-feira (05/03) a Equinor deu mais um passo importante para o Projeto Raia. Em cerimônia no estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis, foram cortadas as primeiras chapas de aço que serão utilizadas para a construção dos módulos do FPSO Raia, que será um dos mais tecnológicos e inovadores do mundo!

O FPSO Raia será instalado no BM-C-33 é o segundo da Equinor no Brasil a usar turbinas a gás de ciclo combinado, reduzindo significativamente as emissões de carbono do projeto, sendo um dos mais eficientes do mundo nesse sentido. Com a implementação de várias tecnologias, como o ciclo combinado, a intensidade média de CO2 do projeto durante sua vida útil será de cerca de 6 kg por barril.

A capacidade do FPSO é de aproximadamente 126 mil bpd e o início da operação está previsto para 2028.

O Projeto Raia é operado pela Equinor (35%), em parceria com a Repsol Sinopec Brasil (35%) e a Petrobras (30%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20