Pré-Sal

PPSA e EPE (MME) fecham acordo de cooperação técnica

Parceria entre as empresas firma intercâmbio que traz maior excelência técnica a estudos e troca de informações no campo do setor energético brasileiro

Redação TN Petróleo/Assessoria MME
29/02/2024 09:39
PPSA e EPE (MME) fecham acordo de cooperação técnica Imagem: Divulgação Visualizações: 204

O Ministério de Minas e Energia (MME) recebeu reforço de excelência na estruturação de suas políticas públicas. Nesta terça-feira (27/02), a Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculadas ao MME, firmaram acordo de cooperação técnica visando promover o intercâmbio de dados e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades e estudos realizados pelas duas empresas.

O evento de assinatura do acordo aconteceu no escritório da PPSA, no Rio de Janeiro. O instrumento terá vigência de cinco anos e permitirá a troca de conhecimento e informações entre as empresas, trazendo ainda mais qualidade e assertividade aos estudos que subsidiam o planejamento, o desenvolvimento e a política energética nacional conduzidos pelo MME.

PPSA e EPE

A PPSA tem como missão ampliar os resultados econômicos nos contratos de partilha de produção, na representação da União nos procedimentos de individualização da produção e na gestão dos contratos de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União. A EPE, por sua vez, tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, como energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados, carvão mineral, fontes energéticas renováveis e eficiência energética, entre outras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20