Sul

Potencial agroenergético será debatido em agosto em Pelotas

Jornal Agora (RS)
13/07/2010 12:38
Visualizações: 125
De 10 a 12 de agosto, produtores, pesquisadores, professores, executivos e extensionistas envolvidos com a agroenergia poderão debater e trocar experiências sobre os aspectos tecnológicos, industriais e mercadológicos relacionados ao desenvolvimento da cadeia de biocombustíveis no Estado e no País, durante a realização do Simpósio Estadual de Agroenergia. O evento reunirá palestrantes do exterior e de diversas regiões do Brasil e será realizado na Embrapa Clima Temperado, paralelo à 3ª Reunião Técnica de Agroenergia, 10ª Reunião Técnica da Mandioca e 2ª Reunião Técnica da Batata-Doce.
 
 
No primeiro dia do evento, terça-feira, 10, além de sessão de pôsteres, haverá palestras sobre "Perspectivas de Produção de Biocombustíveis no Brasil", "Fomento a Projetos de Pesquisa em Biocombustíveis" e, no fim da tarde, debate. Na quarta-feira, 11, serão enfocados assuntos relacionados à produtividade agroenergética da região Sul.
 
 
No último dia do evento, quinta-feira, 12, das 9h45min às 11h45min, estão previstos paineis sobre "Agroindustrialização, processamento e comercialização de mandioca e batata-doce" e outro sobre "Produção de etanol e derivados de cana-de-açúcar", e, das 15h15min às 17h30min, sobre resultados de pesquisas, enfocando a situação atual e perspectivas relacionadas ao biodiesel, diversificação na produção de matéria-prima e participação da agricultura familiar.
 
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através de depósito bancário, no Banco do Brasil, Ag.3124-0, c/c 25376-6, em nome da Fapeg (Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário Edmundo Gastal). Para validar a participação, o comprovante de depósito deve ser encaminhado para o e-mail agroenergia.2010@cpact.embrapa.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou via fax: (53) 3275.8220, informando o nome do inscrito. O valor da inscrição é R$ 50,00 para estudantes e de R$ 150,00 para profissionais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20