Evento

Pollutec: conhecimento técnico em gestão e tratamento de água, resíduos, ar e solo

De 12 a 15 de abril, feira oferece vitrine internacional de tecnologias ambientais inovadoras e eventos que trazem conhecimento técnico em gestão e tratamento de água, resíduos, ar e solo.

Assessoria/Redação
11/03/2016 14:10
Visualizações: 203

Maior feira ambiental do mundo, a Pollutec acontece daqui a um mês em São Paulo e está com inscrições abertas para profissionais, que podem realizar o credenciamento gratuito pelo site http://www.pollutec-brasil.com. O evento, maior referência em tecnologia e soluções ambientais destinados aos mais diversos setores da economia, acontece há mais de 40 anos na França e também em Marrocos, Argélia e China. De 12 a 15 de abril no Pavilhão Anhembi, a Pollutec Brasil será, portanto, realizada de forma inédita na América Latina, respondendo à crescente demanda do mercado brasileiro por tratamento de poluentes, otimização de recursos e desenvolvimento sustentável.

A feira, destaque pelo seu caráter internacional, terá empresas da França, Bélgica, Áustria, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Reino Unido e China, o que propiciará um intercâmbio tecnológico importante para enriquecer o repertório de soluções inovadoras disponível aqui. O grupo de 80 expositores da Pollutec Brasil abrange a totalidade de serviços ambientais (tratamento de água, efluentes e ar, tratamento e valorização de resíduos, reciclagem, triagem, logística reversa, remediação de solo, análise e monitoramento da qualidade de ar e água) e reúne as maiores e mais inovadoras empresas nesse campo, como Suez, Mizumo, Solví, Estre Ambiental, Dow, Veolia, H2Life, Höganäs, Yanpai, Ecolab Nalco, GEA, Wehrle, Aquale, Turnkey Instruments, Paques, Ambiensys, Pellenc, Thermo Fisher, ARIA, JCTM e Odournet.

Além de trazer ao Brasil uma vitrine das últimas tendências em tecnologia ambiental, a Pollutec também oferece aos visitantes oportunidades para treinamento profissional e ampliação do conhecimento técnico. Uma delas é o fórum Cuidando do Futuro, desenvolvido em parceria com a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), que acontece todos os dias da Feira das 11h às 20h. O fórum terá no total 32 palestras, que discutem os desafios da agenda sustentável no país e apresentam cases de soluções inovadoras em tratamento de água, ar, resíduos e solo. Integram o painel do fórum diversas empresas nacionais e internacionais e entidades como Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos), Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição) e ABAL (Associação Brasileira do Alumínio).

Outra atração é o 6º Encontro Nacional das Águas que, graças à parceria com o Sindcon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), acontecerá dentro da Pollutec durante os dias 12 e 13, reunindo as principais lideranças do setor privado de saneamento básico do país para promover troca de experiências e debater soluções para a expansão dos serviços (inscrição prévia obrigatória). Ainda com relação ao setor de água, está prevista para o dia 14 uma visita técnica à Aquapolo, projeto de água de reuso construído a partir de parceria entre Sabesp e Odebrecht Ambiental que é o maior empreendimento do tipo na América do Sul.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20