Irregularidade

Polêmica sobre refinarias da Petrobras adia votação de relatório

Valor Econômico
15/12/2011 14:36
Visualizações: 132
A inclusão ou não de refinarias da Petrobras na lista de obras que devem ser paralisadas por indícios de irregularidades acabou por adiar a aprovação do relatório do Comitê de Obras Irregulares da Comissão Mista do Orçamento. A oposição condicionou sua aprovação à inclusão das refinarias Abreu Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná.

Com fortes críticas à estatal, os deputados Cláudio Cajado (DEM-BA) e Rogério Marinho (PSDB-RN) protestaram e pediram prazo para apresentar emendas de forma que ambas sejam incluídas no texto final. A alegação é de que a Petrobras se recusa a prestar informações sobre as obras. “A Petrobras vive um país à parte, com moral própria”, disse Marinho.

A refinaria Abreu Lima está na lista das 27 obras que o Tribunal de Contas da União recomendou que fossem paralisadas por irregularidades. Avaliada em maio pelo TCU, os técnicos apontaram sobrepreço em seis dos principais contratos em execução. Já a Getúlio Vargas não entrou nessa lista. A alegação dos governistas é de que os gestores dessas obras apresentaram documentos demonstrando que já corrigiram os erros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20