Procuradoria Geral da República

Plenário do CNMP manifesta apoio a Rodrigo Janot

Manifestações aconteceram durante a sessão ordinária desta terça-feira.

Assessoria/Redação
14/06/2016 19:21
Visualizações: 191

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público manifestou apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por sua atuação à frente da Procuradoria Geral da República (PGR). As manifestações ocorreram nesta terça-feira, 14 de junho, durante a 2ª Sessão Extraordinária de 2016 do CNMP.

O conselheiro Walter Agra pediu a palavra para registrar o apoio incondicional e voluntário da população em relação aos trabalhos realizados por Janot. De acordo com Agra, esse comportamento demonstra a dedicação e a seriedade com que Janot trata os assuntos referentes ao Ministério Público no CNMP e na PGR. “Se hoje temos um Brasil num caminho diferente, num caminho mais acertado, devemos não apenas ao presidente do CNMP, não apenas ao procurador-geral da República, mas ao cidadão Rodrigo Janot, que não tem se abalado por nenhuma das críticas, por nenhuma das perseguições e até mesmo ataques à sua privacidade e em sua residência”.

As palavras de Walter Agra foram seguidas pelos demais conselheiros e pelo representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNMP, Erick Venancio.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também exerce o cargo de presidente do CNMP, destacou que “a investigação profissional não tem cor, ideologia e lado. As investigações nos levam para um ou para outro caminho. O que eu acho é que nós temos que ser retos, enquanto atividade do Ministério Público, independentemente de quem deva, com todo o respeito, com toda a garantia constitucional, ser investigada e, republicanamente, receber o mesmo tratamento ao mesmo fato, à mesma lei”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20