Preço

Petróleo tem queda de 2% na semana por aumento de oferta e novos lockdowns

Reuters, 09/04/2021
09/04/2021 21:54
Visualizações: 287

Os preços do petróleo fecharam esta sexta-feira em queda, acumulando perdas de cerca de 2% na semana, à medida que aumentos de produção e a imposição de novos lockdowns em alguns países ofuscaram o otimismo com uma recuperação na demanda por combustíveis.

Os contratos futuros do petróleo Brent para junho recuaram 0,22 dólar, ou 0,4%, a 62,95 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) para maio cedeu 0,28 dólar, ou 0,5%, a 59,32 dólares o barril.

A pressão negativa sobre as cotações tem sido exercida pela decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, que formam o grupo conhecido como Opep , de aumentar a oferta da commodity em 2 milhões de barris por dia (bpd) entre maio e julho.

"As perspectivas favoráveis para a demanda por petróleo estão sendo amplamente compensadas pelo já esperado aumento na produção da Opep , que pode se aproximar dos 2 milhões de bpd ao final de julho", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Enquanto isso, negociações para que Irã e EUA retornem integralmente ao acordo nuclear de 2015 estão progredindo, disseram delegados nesta sexta-feira, embora autoridades iranianas expressem divergências com Washington sobre quais sanções aplicadas à República Islâmica deverão ser suspensas.

Segundo a companhia de inteligência de dados Kpler, um acordo potencialmente resultaria em uma oferta adicional de 2 milhões de bpd no mercado de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13