Preços

Petróleo opera em alta, ainda apoiado por temores sobre a oferta

Dow Jones Newswires, 25/09/2018
26/09/2018 01:04
Visualizações: 238

O petróleo opera em alta na manhã desta terça-feira, mesmo após o contrato do Brent encerrar ontem na máxima em quatro anos. A commodity é ainda apoiada pela decisão do fim de semana da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de outras nações aliadas, como a Rússia, de manter seus níveis de produção.

Às 7h44 (de Brasília), o petróleo WTI para novembro subia 0,64%, a US$ 72,54 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para novembro avançava 1,03%, a US$ 82,04 o barril, na ICE.

Reunidos na Argélia no domingo, a Opep e seus aliados reiteraram que pretendem respeitar as atuais cotas de produção, implementadas inicialmente no início de 2017. Os produtos não anunciaram planos específicos para elevar a produção, aparentemente desafiando os pedidos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que o cartel eleve a produção para que os preços caiam.

"As preocupações sobre a oferta aumentam, conforme se aproxima o embargo ao Irã, o que apoia os preços", comenta Norbert Ruecker, diretor de pesquisas em commodities do Julius Baer. Os EUA devem impor sanções sobre as exportações iranianas em 4 de novembro, após abandonarem o acordo internacional sobre o programa nuclear de Teerã. Isso gera temores de problemas na oferta global mais para o fim do ano.

Às 17h30 (de Brasília), o American Petroleum Institute divulga seu relatório semanal sobre estoques de petróleo nos EUA na última semana.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20