EUA

Petroleiras dos EUA começam a avaliar danos causados pelo furacão Laura

Reuters, 27/08/2020
27/08/2020 19:37
Visualizações: 461 (0) (0) (0) (0)

As empresas de petróleo e gás dos Estados Unidos estão organizando equipes e começando a revisar plataformas “offshore” no Golfo do México nesta quinta-feira, com o objetivo de avaliar os danos causados pelo furacão Laura às operações.

Com ventos de 240 quilômetros por hora, a tempestade atingiu a Louisiana nesta quinta, danificando edifícios, derrubando árvores e interrompendo o fornecimento de energia a centenas de milhares de pessoas no Estado e no Texas. A tempestade ficou aquém do previsto, poupando áreas em terra das temidas inundações.

O furacão Laura passou durante a noite por Lake Charles, na Louisiana, e pelas refinarias de petróleo da região, avançando rapidamente em direção ao Arkansas.

Operadores “offshore” se mantiveram ocupados programando voos de reconhecimento sobre as mais de 300 plataformas e sondas de petróleo que tiveram suas equipes retiradas nesta semana. O Laura passou pelos principais campos de produção de petróleo do Golfo do México, com as primeiras avaliações de oleodutos e plataformas sendo previstas para esta quinta-feira.

A Exxon Mobil informou que está entrando em contato com funcionários de sua refinaria de Beaumont, no Texas, que processa 369 mil barris por dia, e preparando uma avaliação preliminar dos danos. A unidade esteve entre as seis fechadas nesta semana, antes da tempestade.

Mesmo que haja pouco ou nenhum dano, as refinarias levam dias para retomar a produção. As quedas generalizadas de energia e as evacuações da região podem atrasar ainda mais o processo.

Companhias de eletricidade relataram que mais de 650 mil clientes no Texas e Louisiana ficaram sem energia nesta quinta-feira, e ao menos um voo de reconhecimento foi adiado por causa das interrupções a viagens.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
BRAVA Energia anuncia parceria e venda de 50% de infraes...
06/06/25
Negócio
Vallourec finaliza a aquisição da Thermotite do Brasil
06/06/25
Apoio Offshore
CBO fecha 2024 com expansão da frota, avanços em sustent...
06/06/25
Etanol
ORPLANA promove encontros com associações para esclarece...
06/06/25
Firjan
Receitas do petróleo não suportam mais taxas e inseguran...
06/06/25
Gás Natural
TBG reduz tarifas do Gasbol em até 28%
06/06/25
Hidrogênio
Vallourec obtém qualificação de sua solução de armazenam...
06/06/25
Amazônia
FGV Energia e Petrobras firmam parceria para geração de ...
06/06/25
Transição Energética
BNDES, Petrobras e Finep lançam edital para FIP em trans...
05/06/25
Pré-Sal
Shell aumentará participação no projeto operado de Gato ...
05/06/25
Biometano
Grupo de trabalho da ANP conclui estudos sobre regulamen...
05/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Inovação no DNA: Como a Comquality vem revolucionando o ...
04/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 2025...
04/06/25
Oferta Permanente
Edital do leilão da Oferta Permanente e marco do Licenci...
04/06/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 é lançado com foco em inovação e ...
04/06/25
Meio Ambiente
Supergasbras amplia ações que reduzem as emissões de CO₂...
04/06/25
Campos Marginais
Medidas Fiscais com Impacto Desproporcional às Operadora...
04/06/25
Biometano
Gasmig abre chamada pública para aquisição de biometano ...
03/06/25
QAV
GOL e TAP adotam o IATA FuelIS para otimizar o uso de co...
03/06/25
IBP
Posicionamento do IBP sobre receitas extras com petróleo
03/06/25
ANP
Com 3,734 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22