Finanças

Petrobras terá mais flexibilidade e agilidade no mercado internacional

A SEC aprovou o registro para emissão de títulos e valores pela Petrobras para os próximos dois anos. O procedimento corresponde a um pré-registro e otimiza a documentação exigida para cada emissão.

Redação
01/08/2005 03:00
Visualizações: 185

A Securities and Exchange Commission – SEC (órgão equivalente à CVM) aprovou na quinta-feira (28/07), o registro genérico (Shelf Registration) para emissão, pela Petrobras e sua subsidiária Petrobras International Finance Company, de títulos e valores mobiliários de renda fixa ou variável, no valor total de até US$ 6,5 bilhões nos próximos 24 meses. Esse foi um dos assuntos  tratados  na  reunião do Conselho de Administração da Petrobras realizada na sexta-feira (29/07)).
Esse procedimento, usual entre empresas do mesmo porte, corresponde a um pré-registro de potenciais emissões para os próximos dois anos e otimiza a documentação exigida para cada emissão. O registro confere à Petrobras maior flexibilidade e  agilidade no acesso ao mercado internacional de capitais.
O volume das potenciais emissões está em conformidade com os investimentos da Petrobras previstos para os próximos anos e com os limites de alavancagem financeira estabelecidos no Planejamento Estratégico da Empresa.
A Petrobras arquivou o relatório Form 20-F na Securities and Exchange Commission – SEC, no dia 30 de junho de 2005, conforme exigido a todas as empresas listadas na New York Stock Exchange – NYSE. O Form 20-F consolida os dados da  Companhia que refletem a transparência de seus negócios com as informações contábeis, financeiras, operacionais,  estratégicas, estatutárias, legais e gerenciais. É também incorporado, por referência, ao registro do Shelf Registration, conforme exigido pela legislação americana.
Segundo informa a Petrobras, com a conclusão de todos os procedimentos e registros legais exigidos pela SEC, a empresa estará apta a acessar o mercado internacional, a partir de hoje, quando necessário. Este comunicado não constitui uma oferta de valores mobiliários.  As ofertas serão feitas com base em prospectos e respectivos suplementos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20