IBAMA

Petrobras tem licença do Ibama para plataforma P-57

O presidente do Ibama, Abelardo Bayma, emitiu Licença autorizando a instalação do Sistema de Produção de Petróleo e Gás (P-57), no Campo de Jubarte, no litoral do Espírito Santo.

Redação/ Agências
29/06/2010 12:08
Visualizações: 139

O presidente do Ibama, Abelardo Bayma, emitiu Licença  autorizando a instalação do Sistema de Produção de Petróleo e Gás (P-57), no Campo de Jubarte, no litoral do Espírito Santo.

 

O Campo de Jubarte é uma das áreas que compõe o conjunto de campos denominado Parque das Baleias, no norte da Bacia de Campos, cerca de 80 km da costa, em área com 1.200 metros de profundidade.

 

A P-57 é um navio-plataforma do tipo FPSO, sigla em inglês para  Floting Production Storage and Offloading (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo), com capacidade para produzir até 180 mil barris de petróleo por dia e produção prevista  de 1,25 milhões de metros cúbicos de gás natural que deverão ser escoados por um gasoduto em fase final de instalação até uma unidade de tratamento de gás na cidade de Anchieta/ES.

 

A Licença de Instalação terá vigência até o dia 21 de junho de 2013 e está condicionada ao cumprimento das normas estabelecidas no processo, que deverão ser atendidas dentro dos prazos determinados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20