Negócios

Petrobras recebe primeiro-ministro da Finlândia

O primeiro-ministro da Finlândia, Jyrki Katainen, visitou a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, na sede ca companhia, no Rio de Janeiro. O país escandinavo procura oportunidades para sua indústria como fornecedora, no Brasil, de bens e serviços para a Petrobras. A comitiva f

Agência Petrobras
16/02/2012 12:11
Petrobras recebe primeiro-ministro da Finlândia Visualizações: 218
Depois de se reunir com o ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, em Brasília, o primeiro-ministro da Finlândia, Jyrki Katainen, visitou a presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta quarta-feira (15) na sede ca companhia, no Rio de Janeiro. O país escandinavo procura oportunidades para sua indústria como fornecedora, no Brasil, de bens e serviços para a Petrobras.

Graça Foster destacou o interesse da companhia na instalação destas empresas no Brasil, de modo a contribuir para o atendimento às exigências de conteúdo local nos projetos da Petrobras. “Nós gostaríamos de ajudar vocês a vir para o Brasil e vocês vão nos ajudar a crescer e aumentar nossos resultados”, disse a presidente.

A comitiva finlandesa incluiu representantes de diversas companhias fornecedoras da indústria de petróleo e gás, algumas já instaladas no Brasil, como a Kemira, fabricante de produtos químicos; a Deltamarin, de engenharia naval e offshore; e a Wärtsilä, fornecedora de serviços para embarcações e usinas termelétricas.

O gerente executivo de Estratégia da Petrobras, Celso Lucchesi, apresentou à comitiva o Plano de Negócios 2011-2015. A apresentação sobre conteúdo local coube ao gerente geral de Desenvolvimento Estratégico de Mercado Fornecedor de Bens e Serviços, João Henrique Rittershaussen. Segundo ele, podem ser consideradas empresas brasileiras as companhias que produzem no Brasil, geram empregos e pagam impostos no país. “Não importa a origem da empresa ou de onde vem o investimento”, esclareceu.

Participaram do encontro, ainda, pela Petrobras, o diretor de Exploração de Produção, José Miranda Formigli; o diretor de Etanol da Petrobras Bicombustível, Ricardo Castello Branco; o gerente executivo de Materiais, Marco Aurélio Ramos e o gerente executivo do Centro de Pesquisas, Carlos Tadeu Fraga.

Também compuseram a comitiva do primeiro-ministro Jyrki Katainen, o Ministro de Assuntos Europeus e Comércio Exterior, Alexander Stubb e o embaixador da Finlândia no Brasil, Jari Luoto; além do Embaixador do Brasil na Finlândia, Norton Rapesta.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20